Alô amigos do radar esportivo
Renato Braga 16/12/2015 às 00:30 | Santos - SP
Estamos chegando ao final de mais uma temporada futebolística. Como diria o saudoso locutor Fiori Gigliotti: "Fecham-se as cortinas e termina o espetáculo". No campo da arbitragem, vejo que é um bom momento para se fazer um balanço do comportamento de nossos árbitros no decurso deste ano de 2015.
Considero a arbitragem brasileira de nível internacional, haja visto que nossos árbitros são constantemente escalados para dirigir partidas de relevância nas competições promovidas pela Fifa e Conmebol, tais como Copa Sul-Americana, Taça Libertadores da América e Eliminatórias da Copa do Mundo.
No âmbito doméstico porém, infelizmente ainda prevalece aquela velha tônica de que "santo da casa não faz milagre" e nossos árbitros não são tão valorizados como quando atuam lá fora.
Levando em consideração, entretanto, as condições que lhes são impostas não só pelo amadorismo do seu trabalho como especialmente pela concorrência desleal das imagens televisivas, "olhos cruéis que não piscam jamais" como dizia o saudoso jornalista Armando Nogueira, concluo como BOM o nível de desempenho apresentado pelos nossos árbitros durante a presente temporada que se finda.
Até a próxima.
COLUNA renato braga
COLUNAS