o início da trajetória do rei pelé

 Paulo Alberto   03/02/2016 às 14:40 | Santos - SP

Alô, alô Nação Santista, um grande abraço!

 

E foi num ensolarado e abençoado dia 7 de setembro de 1956 que  a maravilhosa trajetória do eterno Rei Pelé teve início no Santos Futebol Clube, pois, nessa inesquecível data que jogando amistosamente na cidade de Santo André, o Peixe venceu a equipe do Corinthians FC pelo placar de 7 a 1 no estádio Américo Guazzelli, na disputa do troféu Independência ofertado pela Prefeitura local. Pelé marcou o seu primeiro gol pelo Santos F.C. aos 36' da etapa complementar quando já estava em campo o goleiro reserva de nome Zaluar.

 

Os demais gols foram marcados por Alfredinho (2), Del Vecchio (2), Álvaro e Jair Rosa Pinto. O time santista formou nesse encontro histórico com Manga; Hélvio e Ivã (Cássio); Ramiro (Fioti), Urubatão e Zito (Feijó); Alfredinho (Dorval), Álvaro (Raimundinho), Del Vecchio (Pelé), Jair e Tite. Técnico Luis Alonso Perez, o Lula. O Rei jogou com a camisa do Peixe 1116 partidas e marcou 1091 gols.

 

Curiosidade: O Rei Pelé também vestiu no início de sua monumental carreira a camisa do Vasco da Gama, por ocasião de um torneio no ano de 1957 programado para que o público carioca pudesse ver o garoto prodígio que estava iniciando no Peixe e o Rei disputou 4 partidas com os seguintes resultados:

 

19/06/1957 – Combinado SFC/Vasco 6 X 1 Belenenses (Pelé marcou 3 gols).

 

22/06/1957 – Combinado SFC/Vasco 1 X 1 Dínamo (Pelé marcou 1 gol).

 

26/06/1957 – Combinado SFC/Vasco 1 X 1 Flamengo (Pelé marcou 1 gol).

 

29/06/1957 – Combinado SFC/Vasco 1 X 1 São Paulo (Pelé marcou 1 gol).

 

Essas partidas bem como os gols marcados pelo Rei do Futebol não entram nas estatísticas do Santos FC apenas são computadas como gols de Pelé nas estatísticas dos gols por ele marcados em sua trajetória no Alvinegro mais famoso do mundo, time especializado na rotina de revelar craques fora de série para o futebol brasileiro e mundial.

 

Abraço Especial: Ao Presidente Leonardo Berringer e a toda diretoria da A.A. dos Portuários de Santos, pelo grande trabalho de reerguer o clube de muita tradição de nossa região, trazendo grandes shows e com várias modalidades no esporte conseguindo revelar e conquistas de títulos, sendo , eternamente conhecido como o clube da família santista. É gente ligado na gente. Não há distancia que nos separe, tradição é tradição, os bons tempos estão de volta. À todos, Deus conduz.

COLUNA paulo alberto

Paulo Alberto

 

RTB No. 33858

Administrador de Empresas

Radialista esportivo desde 1989.

 

O Radar Esportivo foi eleito por 3 anos consecutivos o melhor programa esportivo pela ACESAN - Associação dos Cronistas Esportistas da Baixada Santista, nas categorias: apresentador, comentaristas, repórteres e plantão esportivo.

COLUNAS

Parceiros:

Participe do programa enviando a sua pergunta ou opinião, através do e-mail:

programa@radaresportivo.com.br ou preencha o formulário abaixo:

Enviando formulário…

O servidor encontrou um erro.

Formulário recebido!

© Copyright 2005 - 2016 • Programa Radar Esportivo • Rádio e TV •