China invade o Brasil
Leonardo Francisco 25/01/2016 às 14:13 | Santos - SP
A China está atacando pra valer o Brasil neste início de 2016. Calma, não se trata de nenhuma guerra ou ataques de terrorismo. É em relação ao futebol e o constante assédio que os clubes chineses tem feito aos times brasileiros e pelo visto os jogadores tem preferido ir atuar neste país ao invés de buscar construir uma carreira na Europa, especialmente nos centros como Espanha, Inglaterra, Alemanha e Itália e também sonhar em atuar pela Seleção Brasileira.
Com a intenção de popularizar o futebol, tanto para que hajam pessoas praticando o esporte, quanto que o público lote sempre os estádios, o governo da China não economiza esforços e tem realizado altos investimentos para que os clubes procurem contratar os jogadores que são destaques. E grana é o que não está faltando.
O principal motivo desta debandada geral são os altos salários que passam de R$ 1 milhão por mês. Desta forma, os jogadores ficam seduzidos e lógico vão querer fazer seu pé de meia pensando na família. E os clubes, que pouco conseguem resistir não tem outra escolha senão aceitar as propostas. O dinheiro até ajuda os clubes, mas pensando na questão de formação de elenco não deixam de ser péssimas notícias.
Foi o que aconteceu com o Corinthians, que acabou sendo o mais assediado pelos times chineses e quatro jogadores saíram do Parque São Jorge: Jadson, Renato Augusto, Ralf e por último o zagueiro Gil. O presidente reclamou destas saídas e disse que nenhum dos dirigentes chineses veio procurar o Alvinegro Paulistano. E sim que estes dirigentes foram direto aos atletas. Outro clube que perdeu a chave de braço para a China foi o Santos. Geuvânio está de saída para o Tianjin Quanjian, time do técnico Vanderlei Luxemburgo.
COLUNA LEONARDO FRANCISCO
COLUNAS
Leonardo de Jesus Francisco
Formado em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo pela Universidade Católica de Santos em 2011. A especialização é em Jornalismo Esportivo. Estagiário da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Santos e posteriormente freelancer do mesmo entre os anos de 2010 e 2012. Escritor do livro "Manual de Assessoria de Imprensa Esportiva - Capítulo Futebol". Jornalista responsável pelo monitoramento de emissoras regionais na REC Comunicação desde março de 2013. Produtor do programa Radar Esportivo da TV Com Santos desde maio de 2014. Responsável pelo blog do
Opina Leo. opinaleo.blogspot.com.br
Informações:
Leonardo de Jesus Francisco - Jornalista MTB 0068748
Telefone: (13) 99708-2281
e-mail: leo.jesus.jor@gmail.com